quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Lápis Branco




Desde pequena, nunca compreendi
a razão do lápis branco existir
Entre tantas cores,
cores quentes e frias
lá estava ele
sempre o maior dos lápis
com a ponta sempre apontada.

Hoje que cresci vejo nesse lápis uma razão:
A razão da existência improvável
O lápis branco ali sempre está
para contrariar as expectativas.

O lápis que menos chama atenção
O menos solicitado
Dentre os muitos perdidos
está sempre entre os achados

Minhas cores não seriam as mesmas
sem esse lápis incolor

Com esse lápis em minha mão direita
penso...que queria ser como ele
sempre contrariando e surpreendendo...

9 comentários:

Unknown disse...

Oi Meu amor...
Amei seu blog...
e ainda mais com a poesia do lapis branco...
Amo a forma como vc escreve, e como vc organiza suas ideias no papel... Sempre com o seu toque de sensibilidade...
Amo essa sua poesia... e varias outras né...
Ta de parabens morzinhu...
Te amooooo mtu mtu...
bjão minha fuinha...
Lindaaaaaa Darlinha

Unknown disse...

Pow, já tinha lido essa =)
Deve fazer uns dois anos uhauhauha

Boa sorte com o blog novo =DD e que vc se recupere =)

Renan disse...

Caramba o.o
que foda
nunca tinha lido...acho que sou o único né ¬¬
mas é do caralho
o blog tá muito legal, li
boa sorte com ele
e com o resto tb =D
bjão li :*

Mariana R. Thomé disse...

Aline, que coisa mais linda!
por favor... não pare de postarrrr!!!

Leonardo Marques disse...

pouxa Li, vc se tornou uam grande poeta!
gostei como vc organizou a poesia, como expos suas idéias, o jeito com que escreve...

gostei muito do seu blogg [já está nos meus favoritos!]

Unknown disse...

Parabéns dona Aline...
É íncrivel a forma como vc emprega as palavras, o modo em q elas fluem numa perfeita sintonia a ponto d expressar claramente seus sentimentos a um ñ admirador de poesia como este aki q está comentando...
Ñ só esta do lápis branco, q eu já conhecia e nunk me esqci, como as outras poesias fazem sentido pra mim e ñ me parece apenas mais um aglomerado d caracteres..
vc tem o dom...

Lu Spera disse...

lápis branco em sua mão
risca
e surpreende
o papel azul
o papel verde
o papel cheio de cor
lápis que muda a vida
de quem compreende que nem tudo deve ser rosa...

Larissa Vicentini disse...

Aline...
Começou muito bem seu blog!

Você me fez pensar sobre o lápis branco... E como disse, minha interpretação é a de que ele é o que se mantém íntegro e intocável porque ele não se veste de uma cor, simplesmente reflete todas as frequências... Ele é intocável porque seria "o todo", simbolizando a ausência de quebras, rupturas do todo, ausência de preconceitos... É o todo que não conseguimos enxergar e empregar nas nossas "pinturas"... O representante do todo que não sabemos como usar.

Larissa Vicentini disse...

Sim! Esse mesmo...
E era bem o primeiro post.

Nesses dias enquanto eu lembrava do lápis branco, defendia ele.
Poxa! Ele reflete todas as cores... Ele serve para fundir tons, para clarear, amenizar...