terça-feira, 5 de julho de 2011

Expressando



(Chema Madoz)
Inspiração na madrugada.


Um café expresso por favor.

Uma xícara média

Com apenas duas colheres de açúcar


Não muito doce

Nem muito amargo

Apenas forte.


Café expresso.


Café espremido

Filtrado, pressionado

Resultado espesso, escuro.


Expresso, rápido

Depressa.


Uma dose quente

Enquanto me expresso

Estravessa.


Uma xícara inteira

Para agüentar a pressa

Ravessa .


Uma chávena de café

Pequena,serena

No desfazer do açodamento

Ex-pressa.


O café expresso me expressa

Eu melhor expresso minhas impressões

Através de café expresso.

4 comentários:

Mariana R. Thomé disse...

Adoro dividir um expresso com vc.

Larissa Vicentini disse...

Olha...

Só espero que você tenha seus escritos bem guardados e arquivados. E que mantenha o blog enquanto der porque sinto que ainda a citarei com prazer.

Aliás, não é seu o "lápis branco"? Esses dias atrás, em Assis, alguma coisa me fez pensar nele, mas não me lembrava da onde havia surgido tanta filosofia e poesia de um lápis... Agora, no site, me bateu a recordação.

Andre disse...

ta na hora de escrever um livro Dona Aline

Débora disse...

Adorei o seu blog!