quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Falta de coragem




Seria a falta de coragem


A covardia?


Seria a covardia


A sensação de medo?


Seria o medo


A ausência de coragem?


Debruçada em minhas dívidas


Não me restam nem ao menos


Minicertezas


No silêncio de meus pensamentos


Durmo desprotegida


Desperto desnorteada


A vontade é suprimida


E o choro engolido.


Mágoas mal-digeridas


Farpas lançadas por feridas


Fala contida


Lágrima degustada


Mudança desgastada




Essa falta de coragem


Que me mantém inerte


Em minhas engrenagens


Enferrujadas


Nesta força que me envolvo


Retida


Que age nos freios


Brota o breque


A aspereza do chão


Até mesmo as mentiras são asusmidas


Abandonar-te-ia se tivesse coragem...

Um comentário:

Larissa Vicentini disse...

Gostei do movimento desta também!
Quando não é pela quebra do verso e rima é pela disposição também...

Além da falta de coragem, a sensação de desorientação. Perdido num vai-não-vai.

"Mudança desgastada" foi forte!