quarta-feira, 22 de julho de 2009

Simples como uma esponja



Como uma esponja, absorvo toda ''água'' perto de mim.

Sendo assim, em certos momentos não tenho mais lugar algum para absorver tanta ‘’água’’.

Me sinto encharcada.

Acabo chorando para poder ter mais espaço e voltar ao meu papel, para ser preenchida novamente.

Sinto-me obrigada e gosto de depurar as pessoas, porém muitas vezes esquecem de me lavar, e acabo ficando suja.

Enfim...

Absorvo, absorvo, absorvo mesmo e também limpo, porém queria que me lavassem também, para eu me sentir um pouco lembrada e valorizada.




por André


6 comentários:

Li disse...

Acho que o objeto em questão diz muito do seu comportamento mo, de absorver tds os tipos de sentimento atraves da suanotável capacdade de sentir o que ocorre ao seu redor.Te amo e obrigada por cuidar de me depurar.

Felipe disse...

É uma pena que ser esponja seja tão mau negócio... a gente acaba espremido até chorar o excesso. Mas por outro lado, cada gota de "água" que passa pela gente é uma lição inestimável.

Abraços André, vê se posta mais!

H. Machado disse...

O caminho da percepção e criação da auto-identidade começa bem por aí. Mesmo.

Lívia Daniela disse...

Ótimo texto! Metáfora muito profunda.
De fato, nem sempre da pra escapar das "águas" em nossas vidas, nem nos livrar da "sujeira" que se impregna em nós. Mas até que ponto fazemos isso por obrigação ou por livre vontade. Esta de fato em nossa natureza sermos esponjas ou isso acaba sendo opção nossa?
O fato é, que a cada "compressão" nos sentimos novos para absorver e limpar de novo, e talvez a vida seja esse ciclo. Inflar, expremer, inflar...

Mariana R. Thomé disse...

eu vejo o inchaço da esponja!
absorção em ritmo de passos!
o inchaço
não é um edema
não é vaidade

é brandura!

Larissa Vicentini disse...

Vocês são bons em analogias! :D

Se eu fosse essa esponja. Me torceria mais quando absorvesse água suja e iria logo absorver águas limpas e torcer, águas limpas e torcer, águas limpas...

Talvez se preencher o máximo possível com águas limpas para que as sujam já não possam entrar.

HAUSHAUHSUAS Melhor é que eu estou procurando uma forma para a esponja ser limpa.