segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ensaio sobre o Amor II








Dedicado à Larissa Vicentini








Ressalvas :
Posso tentar ensaiar
Mas o amor é inflexível para os ensaios
É tão cheio de suas particularidades
Tem seus mecanismos próprios e obtusos
Não cabe nos versos nem mesmo nas sentenças
Parecendo que falta vocabulário capaz de expressar a linguagem dos afetos.






“O amor é acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio.É ser feliz até com um pouco quando,muito não é bastante
Amar é sonhar o sonho de quem sonha com você.É sentir saudades.É chegar perto da distância.”






Ensaio sobre o amor




Tantas são as vias
Tantas são as formas
Desse tal Amor

Conjugo por muitos o verbo amar
No rosto de minha mãe
Na fala de meu pai
No abraço de minha irmã
No sorriso de meu irmão
Nas mãos amigas
Nos olhos cúmplices
Em um único beijo

Conjugo por muitos o verbo amar
De tanto que existo pra adorar
Empatia a disseminar
Amo no meu ciúme calado
Adoro na minha saudade abafada
No sono compartilhado
Na mania aturdida de afetuar




Afeição pelo outro
Pelo que conheço
e pelo que espero compreender
Idolatro os bem-feitos
E amenizo os defeitos;

Ternamente...
Carinhosamente...
Conjugo por muitos o verbo amar.









3 comentários:

Larissa Vicentini disse...

Adorei "o amor é inflexível para ensaios".
Amor não se ensaia, se sente.

Genial conjugar AMAR para muitos e para tudo... É justamente dessa abrangência do amor (não se limitando à linguagem - como você disse) que pensava a dificuldade de ser representado, mas você pegou justamente nesses pontos e me surpreendeu porque até então eu não sabia nomear a mesma aflição.

Parabéns.

Li disse...

Obrigada Lari,gostei de tentar escrever um ensaio sobr eo Amor,como vc tinha me questionado.Foi como um desafio,adocicado.
Obrigada pela inspiração!

Larissa Vicentini disse...

Embora eu ache que nunca me abstenho de falar muito das minhas impressões sobre o que vejo, leio e tals. Vou passar a focar mais na impressão que tenho com seus posts, assim, talvez, me fará surgir mais interação como essa. Eu também adorei me surpreender com seu post!