domingo, 21 de agosto de 2011

Minhas Mulheres


Boca de vermelho tinto

Cabelos curtos, cabelos longos

Negros, loiros, ruivos...


Mãos novas, mãos enrugadas

Hermanas, amigas!

Mãos dadas!


Amazonas, fadas

Princesas, estrelas

Guerreiras!


Entre mil Sofias e Alices

Lágrimas negras.

Águas-vivas!


Abraços prendidos

Perfume, gineceu

Doce deleite.


Maçãs douradas

Mulheres ousadas

Segredos dentre as saboneteiras.


Compreensão materna

Colo de amiga

Guardiãs,sacerdotisas!


Violento veneno

Força femínea

Delicadeza ardilosa.


Amoras

Margaridas

Meninas.


Nos seios o mistério

O íntimo que palpita

Por todos os desejos.


Minhas mulheres....




3 comentários:

Lu Spera disse...

mulheres que te compõem, e que se sentem compostas de você!

Larissa Vicentini disse...

Aline! Muito lindo...
É impressão minha ou você anda numa vibe mais ritmica, mais fluida e musical?
Adorei! As palavras soltas que se completam, dançam, mesclam e traduzem muito bem o movimento leve e tão essencial das mulheres. Um conteúdo vasto, quase denso numa leveza, sutileza, sensualidade de pureza de menina... Na expressão de muita sensibilidade e habilidade de mulher.

Thaís Cavalcanti disse...

Que lindo, Aline. Sinto-me composta por você também, como disse a Lu. Esqueci até de comentar: em sua homenagem, usei um poema seu em uma proposta de redação minha.
Beijo!