segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas."













Toda noite dormimos vitoriosos por mais um dia que sobrevivemos
Somos violentados com o imediatismo do cotidiano
Nossos sentimentos atrofiam com a falta de tempo para sentir
Concomitantemente morremos em nosso individualismo cego
Abandonamos nossa essência humana caracterizada pela inadmissão a solidão
E ainda insistimos nesse sistema viciado por indiferenças
Afirmando iludidos: ”Estamos vivos!”

Irmano-me a todos aqueles que doem
Todos que sofrem e choram
Percebo no envelhecer do outro minha futura face enrugada
Compreendo no pesar alheio parte da minha própria angustia

Minha empatia me faz querer abraçar o mundo
Mundo que tem fome
Mundo que treme de frio
Mundo adoecido entre cânceres e intolerâncias

7 comentários:

Felipe disse...

Quando li o título não esperava que essa viria a ser talvez a passagem mais sombria do blog até agora...
Umas verdades bem ditas, de uma perspectiva um tanto pessimista mas muito sólida.
Parabéns, continue postando! beijos

Unknown disse...

Bom meu amor
A empatia que vc tem com as pessoas de uma forma geral... eh algo que realmente me orgulha... pq todos sabemos o quão difícil eh...
Como o Felipe disse
num pare de postar...
pq seus textos são mtu bem escritos...
e com um pensamento magnifico....
te amo mor...
vc me orgulha mtu

Anaíra disse...

É verdade, tanto imediatismo, tanta pressa pra no fim do dia só sentir a sobrevivência.

Lívia Daniela disse...

Compreender ás vezes é uma coisa complicada, pois, conseguindo sentir apenas a nossa dor, o nosso anseio nem sempre conseguimos ter consciência da dor e do anseio alheio, apenas quando já passamos por situação parecida. Compreender exige coragem, força, desapego, que nem sempre nós temos.
As pessoas se preocupam tanto em se manterem bem, em satisfazerem suas vontades, que se esquecem que não vivem sozinhas e que precisam umas das outras para tudo, tudo mesmo. Desde comer o que o fazendeiro plantou até teclar num equipamento como o computador.
Mas sair do individualismo exige coragem, força e desapego.
Exclente texto Aline, me gerou muita reflexão, espero que sua força e sensibilidade possam tocar outras pessoas.

Myself disse...

Bom, here I go again.
"But until then, better off dead, I smile on the lips, and a hole in the head"

Juro que vou tentar desassociar tudo com musicas.
;*

Lu Spera disse...

também vejo na ruga alheia a minha ruga, também quero dar as mãos para irmos juntos, tenho medo de ir sozinha.

H. Machado disse...

Que lugar populoso! rs
Não é invasão, pelo contrário, volte sempre pois será um prazer ter alguém com teu discernimento por ali. Voltarei também, já sei como chegar.